Consequências são inevitáveis

A todo momento nós estamos sofrendo as consequências das escolhas que fizemos durante a vida. Sejam decisões pequenas sobre qual pasta de dente comprar no mercado ou se vamos ou não mudar de casa, de emprego ou de cidade, consequências são inevitáveis não importando se você é uma pessoa responsável ou não. Você precisa aprender a lidar com o que decide fazer sem medo do que o mundo vai pensar sobre você. As pessoas falam o tempo todo, mas o que você faz com a sua vida é responsabilidade sua.

Talvez você esteja se perguntando porque isso parece algo agressivo, mas é por causa de coisas que realmente não fazem o menor sentido depois que se encara a vida adulta como ela é. Eu entendo que tomar decisões é algo que requer tempo, experiência e muitas vezes, um bom planejamento para que tudo ocorra da melhor forma e para que os riscos sejam minimizados de modo que quase não existam. Se você tem em mente que o mundo é um lugar tranquilo e que nada pode dar errado, sinto lhe informar que isso não é real. Decisões envolvem riscos e variáveis, mas ficar com medo não vai ajudar em nada.

Uma vez que você precisa tomar uma decisão na sua vida, a melhor forma de encarar isso é pensando em algo simples e inteligente por meio da seguinte pergunta: eu realmente quero fazer isso ou tudo o que eu estou pensando é um desejo passageiro como qualquer ato completamente egoísta?

Perguntas revelam se queremos realmente tomar as rédeas de uma situação em nossas vidas ou deixar que elas sigam o curso natural enquanto ficamos parados e aceitando tudo o que vier. O tempo é um recurso que nunca sabemos quando vai acabar. Ele não é como o dinheiro que você pode recuperar ou como bens que você pode comprar novos quando os velhos quebram. Decidir algo nunca é uma tarefa simples e eu acho que o ato de decidir o que fazer e como fazer deveria ser comum. Claro que nem todo mundo pensa da mesma forma e lida com problemas da mesma maneira, mas é preciso saber escolher o que fazer com a própria vida.

Por mais indeciso que alguém possa ser, o simples ato de pensar muito consome o tempo que poderia ser aproveitado fazendo alguma coisa. Isso vale para qualquer situação da vida como falar com alguém com quem nunca conversou até mesmo escolher se vai fazer faculdade ou não. Existem muitas maneiras de seguir um caminho que te leva para onde quer chegar, você só precisa traçar o destino que te levará mais perto do seu objetivo e que seja da maneira mais saudável possível, mas tenha em mente que cada escolha, cada decisão e cada passo adiante é uma renúncia.

Renunciar coisas e fazer sacrifícios é a base para se construir qualquer coisa na vida que você deseja. Você precisa estar ciente das coisas que faz, daquilo que quer e dos seus desejos mais obscuros.

Eu me pergunto muitas vezes se eu estou no caminho certo em relação a cada aspecto da minha vida. Como eu sei que eu estou fazendo as coisas direito e seguindo o caminho bom que eu desejo para minha vida? É bem simples: eu observo como as pessoas reagem ao que eu penso, digo, falo e exploro com as coisas que eu tenho feito. Tudo o que existe no mundo possui um reflexo das suas ações. Se você souber observar os detalhes, as pessoas e tudo o que te cerca, vai ficar mais fácil tomar qualquer decisão em sua vida.

Algo que eu faço para decidir o que eu vou fazer com a minha vida é ter uma noção precisa de onde eu estou e qual é a minha realidade. Sim, eu viajo muito quando se trata de RPG, mas eu sempre penso com calma antes de dar qualquer passo adiante na minha vida. Uma vez que você sabe onde você está, é necessário saber onde você quer chegar e abraçar qualquer oportunidade que te deixe mais perto do seu objetivo. Já pensou dessa forma alguma vez na vida? Você sabe onde está e onde quer chegar? Um exemplo simples.

Se você quer fazer uma faculdade e não prestar o vestibular, você não vai conseguir entrar. Você vai precisar estudar, fazer simulados, falar com pessoas que trabalham na área e, por meio disso, você vai descobrir se quer ou não seguir em frente. Se sim, ótimo. Se não, ótimo também.

Suas escolhas definem sua vida e traçam as linhas do seu destino. Seja lá o que você decidir fazer com a sua vida, é preciso ter em mente que tudo o que você vai fazer exigirá que você escolha o que fazer, como fazer e o que fazer com o seu conhecimento. Você só vai descobrir no que você é bom se experimentar coisas diferentes e não existe nada no mundo que não seja possível se você se dedicar o bastante para fazer e conseguir os resultados que você tanto deseja. Tudo vai depender, mais uma vez, daquilo que desejar.

Se for preciso chorar noites a fio por causa da pressão, chore. Se for preciso tirar um dia todo para não fazer nada, tire. Se não houver outra opção a não ser dormir para aliviar a tensão, durma. Quando se trata de uma decisão, você pode pensar em diversas coisas, mas a partir do momento que você decide o que, como, quando e porquê fazer o que você quer, não deve haver qualquer obstáculo no seu caminho até que você chegue onde você quer. Não tenha medo de renunciar algo agora para ganhar muito no futuro. Isso te faz crescer.

Consequências são resultados de coisas que fazemos, ouvimos, pensamos e colocamos para fora. Se você, por algum motivo, tem medo de fazer o que acha necessário para a sua vida, tenha em mente que se você não fizer, ninguém vai levantar e fazer o que você quer no seu lugar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: