Mistérios do cotidiano

A vida humana é considerada curta para muitas pessoas enquanto que outras apenas vivem da maneira que acham que devem viver. Quantos de nós não acordam todos os dias e vivem uma rotina, seja ela qual for, para encarar mais um dia de algo que parece interminável. Não, eu não estou tratando a vida como algo ruim ou banal se você estiver pensando isso. O que eu quero dizer é que essas coisas, a rotina de uma vida, é algo muito misterioso para mim porque nem tudo precisa de uma explicação.

Pessoas possuem crenças, valores, desejos, sonhos. Essas coisas as motivam a trabalhar duro para conquistar essas coisas que, de alguma maneira, vão deixá-las felizes e satisfeitas com suas vitórias diárias por estarem um passo mais perto daquilo que elas tanto sonham. O mundo é um lugar enorme e há dezenas de milhares de pessoas que lutam para continuar vivendo da maneira que acham que devem viver. Todavia, o que me preocupa são os meios adotados para alcançar tais objetivos que, muitas vezes, podem ser extremamente nocivos.

Há pessoas no mundo que lutam para ter uma vida simples e eu creio que essas são as pessoas que entenderam o verdadeiro significado da vida. Os detalhes importam, as coisas pequenas devem ser valorizadas e o amor é a força mais poderosa que existe. Balela ou não, isso faz parte de algo que eu acredito também. Ao contrário de mim, há pessoas que vivem a base da ganância e sem escrúpulos por causa das crenças e dos valores que defendem. Certamente isso vem de como estas pessoas foram criadas e dos ambientes dos quais elas fazem parte. Não cabe a ninguém julgar, mas todos sentimos as consequências de ambas as partes.

De um lado, as pessoas que vivem a vida de uma maneira simples, são aquelas que você encontra na rua e um mero olhar, um bom dia ou um aceno com a cabeça é mais do que o necessário para melhorar o seu dia. O mistério por trás disso? Quem é que se importa? Uma pessoa com uma energia boa te fez se sentir melhor e você vai ficar se perguntando o por que disso? É mais fácil agradecer pelo que aconteceu e tentar seguir este exemplo a fim de tornar o dia de alguém tão alegre quanto o seu ficou.

Em contrapartida, é bastante comum também que um local, uma pessoa ou uma situação destrua parte das suas defesas e isso não deveria ser tão corriqueiro quanto realmente é. Você já deve ter passado por algum lugar que te fez se sentir estranho, assim como deve ter ficado preocupado com a maneira que uma pessoa ficou te encarando. Coisas como essas podem minar suas forças em questão de segundos e você acaba deixando o ambiente para encontrar um lugar mais confortável. A vida tem dessas e nós precisamos lidar com isso e aprender a equilibrar as coisas.

Quantas vezes algo fantástico aconteceu de maneira épica na sua vida e você ficou completamente sem chão com tudo o que estava acontecendo? Isso parece idiota, mas quando algo bom acontece com você e você agradece por aquilo, mais coisas boas acontecem e tornam você ainda mais grato e você passa a amar tudo com tanta intensidade ao ponto de que as pessoas começam a ficar próximas de você simplesmente porque você ama as coisas. Explicar o que é amor não é simples, não é fácil e sequer precisa de uma explicação. Você apenas sente e isso é algo mágico.

Eu aposto que você já deve ter encontrado alguém que faz o contrário disso tudo. Alguém que reclama de tudo e de todo mundo ou que fala mal de pessoas pelas costas. Eu fico me questionando o quão vazia, medíocre e pobre deve ser a essência de uma pessoa para perder tempo, o recurso mais importante de nossas vidas, com algo tão negativo, nocivo, doentio e degradante. Se por algum motivo você é assim ou está passando por um momento difícil, tente agradecer ainda que tudo não esteja saindo como você gostaria. Eu não sei qual é a dificuldade em ser grato, mas eu carrego comigo a certeza de que se você se tornar uma pessoa grata, o universo vai rabiscar um novo mundo para você.

Agora, falando sobre mundos, eu imagino muitas realidades ao mesmo tempo para diversas situações com as pessoas que caminham ao meu lado. Há um glorioso propósito que eu anseio em torná-lo real, há uma maneira distinta e discreta que eu gosto de levar a minha vida, há coisas que eu gostaria de fazer pelo mundo e existem desejos que eu espero que se realizem para mim e para as pessoas que convivem comigo. Eu quero que, por meio dos mistérios da vida, da verdade e do universo, as pessoas emanem coisas positivas para o mundo como se nada pudesse pará-las ainda que as dificuldades apareçam e eu estou aberto a auxiliar qualquer um que queira se sentir assim.

Eu vivo dizendo isso aos meus jogadores de RPG: eu narro histórias, crio modelos 3D e tento me fazer presente na vida das pessoas porque quero que elas se sintam bem e eu utilizo disso para que cada uma delas tenham bons momentos de alívio, risadas e entretenimento de maneira que possam esquecer dos problemas do dia a dia. Eu espero que isso seja o bastante enquanto eu não puder ajudar ainda mais pessoas de outras maneiras.

Os mistérios de ser grato, os mistérios das pessoas e os mistérios da vida sempre serão misteriosos enquanto algumas respostas não forem descobertas. A graça de viver é o fato de que jamais saberemos todas as coisas do mundo e que muitas delas não terão explicação na maioria dos casos e está tudo bem. Não saber de tudo e levar a vida da melhor forma que for possível é o ideal para que seu mundo seja perfeito para você. Não tenha medo de viver uma vida toda do jeito que você quiser.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: