Suas atitudes sempre falam mais alto

Meu pai uma vez me disse que quando alguém realmente é alguma coisa, a pessoa não precisa falar porque quem olhar para ela vai reconhecer o que a pessoa é de verdade. Algumas pessoas também acreditam que a energia de alguém chega antes mesmo de uma pessoa chegar onde deseja chegar. Seja na vida ou na ficção, a postura de uma pessoa sempre vai revelar quais são as suas verdadeiras intenções.

Em algum momento da vida você já deve ter encontrado alguém que finge ser algo que não é ou que age de maneira artificial para manter uma política de boa vizinhança. Não cabe a mim julgar o que se passa na cabeça de uma pessoa, mas os reflexos das suas ações sempre vão aparecer e esclarecer a verdade sobre sua natureza. Filosófico demais isso tudo, mas o que eu quero dizer com isso?

Existem muitas pessoas que observam muito e permanecem caladas para focar nas coisas que realmente importam para elas. Algumas observam a natureza para aprender com animais e elementos. Há também aqueles que observam a si mesmos para aprender a controlar os próprios impulsos e seguir o que chamamos de instinto. Todavia, há pessoas como eu que observam outras pessoas não apenas para aprender sobre quem eles são, mas também para saber se elas estão sendo honestas comigo por meio das atitudes que decidem tomar na minha presença.

A vida me ensinou muito sobre as pessoas por meio das observações que eu costumo fazer. Por meio disso eu aprendi a pensar alguns passos adiante das pessoas e prever algumas atitudes. Tudo no universo possui um padrão e cada pessoa possui seu próprio modus operandi que, por sua vez, pode ser observado tanto quando a pessoa está em grupo quanto em particular. O que se mantém em constância é a essência de cada pessoa em todas as situações.

Seja durante mesas de RPG ou no dia a dia com os meus amigos e familiares, eu sempre tento observar tudo para entender como cada pessoa está se sentindo. Os corpos das pessoas falam, assim como o tom de voz e outras características. Eu não sou um especialista em linguagem corporal nem mesmo em psicologia, mas a vida me ensinou que as atitudes das pessoas gritam o que elas anseiam no momento.

Minha natureza é introspectiva, mas isso não faz de mim uma pessoa tímida. Eu não falo além do necessário, não chamo atenção além do limite que me deixa confortável, mas aprendi a aplicar o meu carisma para manter meus relacionamentos em ordem. Eu não tenho uma postura agressiva, mas essa minha natureza introspectiva me faz parecer uma pessoa intimidadora em um primeiro momento.

Não é todo mundo que para e enxerga além do que a aparência mostra por meio das atitudes das pessoas. Quando eu digo que as ações de uma pessoa falam muito mais alto que as palavras dela é porque palavras soltas ao vento sem uma atitude coerente não valem nada. Vou contar algumas experiências.

Todo mundo já teve alguma pessoa na vida que apenas falava, mas não cumpria com nada com o que dizia. Provavelmente deve ser a mesma pessoa que te deixava desconfiado de tudo ao ponto de gerar algum nível de paranoia. Eu já tive que lidar com muitas pessoas que foram tóxicas comigo e isso me fez tirar grandes lições sobre a vida. Por outro lado, há pessoas que deixam suas atitudes mostrarem o quão boas elas verdadeiramente são e isso é o que faz com que a vida valha tão a pena todos os dias de nossa existência humanamente mundana.

Há pessoas neste mundo que se permitem ser quem são e isso aparece o tempo todo por meio das coisas que elas fazem. A generosidade ao ajudar alguém, a bondade ao demonstrar empatia e tantas pequenas coisas que fazem o dia de alguém se tornar melhor é o que demonstra o que uma pessoa espontânea realmente é. Atitudes diárias valem muito mais do que qualquer promessa vazia. Chega a ser um pouco estranho, mas as pessoas que verdadeiramente são quem elas são costuma ser muito mais felizes. Então por que não falamos um pouco sobre atitudes boas do nosso cotidiano?

Quantas pessoas não alegram os dias de outras quando falam um bom dia? Quantas pessoas não são gentis apenas por que gostam de ser assim? Quantas pessoas não confortam os corações daqueles que vivem ao seu redor sendo bons ouvintes? Quantas pessoas não fazem as coisas que fazem por que acham certo fazer em vez de fazer o que ordenam que façam? Ser uma pessoa boa por meio de atitudes em um mundo no qual a maldade impera é a verdadeira missão que faz com que sejamos verdadeiros heróis.

Como eu já disse, meu pai me disse que as atitudes das pessoas revelam a verdade sobre quem elas realmente são. As pessoas que estão sempre mostrando quem elas são, sem medo e sem qualquer tipo de receio sobre as coisas que o mundo pode pensar sobre elas é o que as tornam verdadeiramente belas. Ainda que muitos tenham uma aparência agradável, a real beleza de uma pessoa está no ato de ela ser o que é e não ficar se gabando disso o tempo inteiro.

As pessoas que realmente são o que são não precisam falar nem mesmo necessitam que qualquer pessoa infle o seu ego constantemente. É aquela coisa de não precisar falar sobre si mesmo, sabe? Assim como você tem intuições e impressões sobre as pessoas, elas também vão ter impressões sobre você por causa das atitudes que você toma diante delas. Esconder a sua natureza vai transparecer o quão superficial você é, mas no momento que você assumir quem você é e lidar com isso diariamente, as pessoas ficarão mais interessadas em permanecerem ao seu lado.

Saiba que as pessoas vão se aproximar e se afastar de você por causa das suas atitudes. Então sempre coloque isso em mente antes de fazer alguma coisa ruim para qualquer um.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: