As Guildas da Vida

Você faz parte de uma guilda e nem se deu conta disso ainda. Sim, você mesmo, assim como eu e qualquer pessoa deste mundo. Mesmo aquelas pessoas que tem a personalidade de um lobo solitário fazem parte de uma guida porque, na realidade, um lobo não é nada sem a sua alcateia, mas isso é papo para outro dia. O que eu quero te dizer é que vivemos em uma sociedade e convivemos com pessoas que, ainda que tenham objetivos diferentes para as suas vidas, elas trabalham juntas para um objetivo comum. De quantas guildas você já fez parte durante a sua vida, aventureiro?

É claro que não vou conseguir listar ou lembrar de todos os grupos de pessoas dos quais eu fiz parte durante a vida, mas acho que as três maiores guildas são aquelas que todos os seres humanos do mundo participam são estes: a infância onde somos crianças aprendendo a conviver, a adolescência que é quando entendemos que a vida não é como acreditávamos que era e a vida adulta que é o momento no qual encaramos a realidade do jeito que ela é.

A Trupe da Infância talvez seja o período da vida no qual nós estejamos cercados de pessoas que possuem o clássico espírito de aventureiro. Quando éramos pequenos, tudo era mágico e não havia nada que parecesse impossível. Muitos de nós adorariam ser astronautas, super-heróis, jogadores de futebol e muitas vezes artistas famosos. É um período de sonhos e fantasias que muitas pessoas deixam de lado conforme vão crescendo. Isso é algo um pouco triste no meu ponto de vista apesar de ser compreensível.

Durante a infância nós queremos saber como o mundo funciona e o porque as coisas são como elas são. Por que o céu é azul? Como os pássaros voam? Qual é o tamanho do mundo? O que é uma estrela? Tem vida em outros planetas? Será que existem alienígenas? Ficamos nesse mundo de perguntas e respostas enquanto aprendemos como as coisas funcionam com o passar dos anos conforme vamos descobrindo cada uma delas. Quando começamos a nos acostumar com isso, tudo muda, a guilda da infância acaba e começa a fase que forma o nosso caráter.

A Guilda dos Adolescentes é o momento da vida no qual começamos a compreender que o mundo é muito mais obscuro do que acreditávamos que seria. É um período de descobertas porque ainda não somos adultos, mas também não somos mais crianças. Para alguns é um reinado sobre os demais. Para outros, é mais uma fase normal. No entanto, haverão aqueles que sofrerão com traumas pelos quais jamais uma pessoa deveria passar. Por experiência própria, eu vivi nos dois mundos quase como que um agente duplo.

Por um lado, eu tinha um grupo de amigos que quase todo o final de semana marcava alguma reunião e todo mundo fazia o que tinha vontade de fazer. Música para quem queria dançar, jogos para quem queria jogar, comida para quem queria comer e brincadeiras que faziam os hormônios falarem mais alto, mas essa parte não vem ao caso no momento. Em contrapartida, havia um grupo de pessoas que cometeram atos comigo que me deixaram bastante traumatizado. Racismo, bullying, abusos que não cabem neste texto e afins. Ainda carrego cicatrizes disso, todos nós temos machucados e é aí que entra a questão do caráter quando esta fase acaba: como você encara a sua experiência de vida?

A Ordem dos Adultos é a fase na qual tudo o que você aprendeu será colocado a prova. Todo o seu conhecimento, suas escolhas passadas e suas experiências de vida formaram o seu caráter no começo desta fase. Trabalho, boletos, universidade, novos relacionamentos de todos os tipos e reações involuntárias por causa de gatilhos das coisas que aconteceram durante a adolescência e a infância. Talvez seja a fase da vida na qual mais questionamos sobre qual é o nosso lugar no mundo e entendemos que os adultos não têm, e jamais terão, todas as respostas, mas sim que eles possuem muitas dúvidas em meio a pressão do dia a dia.

Viver em um mundo no qual ser produtivo é mais importante do que estar saudável, ter que lidar com a corrupção gradual desde alguém furando uma fila até roubos milionários, aceitar limitações e encarar a realidade como ela realmente é ao passo que precisa lidar com problemas do passado. Eu não fui capaz de lidar com tudo porque eu estava sozinho neste começo. Longe da minha família, cada um dos meus amigos seguiu um rumo diferente e meus ambientes de trabalho eram tóxicos. Por sorte o meu terapeuta me ajudou a aceitar e a perdoar o que fizeram comigo além de abrir meus olhos para a guilda que eu gostaria de formar e que, hoje em dia, a conduzo com orgulho.

A minha guilda hoje me dia tem um único objetivo: aceitar as pessoas como elas são e tornar o dia de alguém mais tranquilo por meio dos jogos. Os nossos ideais são simples: lealdade, justiça e honestidade para com todos e jamais toleraremos pessoas que mentem, traem e que comente injustiças contra qualquer ser vivo. Nosso lema é tão simples quanto os ideais: “Eu sei que é difícil, mas juntos a gente passa por isso, então vamos nessa que vai ser bom à beça”. Agora, a postura dos nossos membros é bastante tranquila porque todos praticam a Lendária Arte do Deboísmo enquanto se divertam de maneira saudável entre si além de acreditar que o melhor pedido de desculpas é uma mudança de atitude.

Eu não tenho permissão dos membros desta guilda para citar os seus nomes nem mesmo as suas habilidades únicas, mas saibam que cada um deles, juntos ou separados, são criaturas com poderes inimagináveis. Verdadeiras lendas caminhando entre meros mortais e heróis sutilmente humanizados ao ponto de manterem seus poderes em total sigilo. Eu tenho orgulho da minha guilda e espero que cada membro também sinta orgulho dos seus companheiros. Nós daríamos nossas vidas para salvar um amigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑