Colocando a casa em ordem

Quantas vezes na vida alguma coisa acontece e te bagunça de dentro para fora? Acho que todo mundo, em seu próprio universo particular, precisa lidar com coisas que não são reveladas para ninguém. Nem sempre é fácil encarar o mundo ou as coisas que acontecem nele ainda que algumas pessoas saibam como manter a sanidade em meio ao caos. Seja você uma pessoa equilibrada ou não, eu tenho uma pergunta para você que eu vou responder segundo o meu ponto de vista também: como é que você coloca a sua casa em ordem?

Quando eu uso o termo casa, eu estou falando do seu interior. Seus sentimentos, por menores que sejam, assim como suas percepções sobre o mundo que te cerca fazem parte de quem você é atualmente e não deixarão de te influenciar até que algo novo aconteça. Tudo o que está dentro de você, seja em partes ou por inteiro, são detalhes que se não foram bem cuidados podem se tornar perigosos ao ponto de não permitirem que você compreenda o que pode ou não ser feito para que você volte a ter equilíbrio.

É provável que você esteja se perguntando onde é que eu quero chegar com isso e é uma questão bastante simples: diversas coisas na vida simplesmente vão acontecer e nós teremos que lidar com elas da melhor e mais saudável forma possível para que não cometamos nenhum erro ou deslize do qual podemos nos arrepender. Isso não é apenas sobre coisas ruins, mas também coisas boas. Dizem que eu romantizo muito a minha própria vida, mas deve ser minha maneira de aliviar a pressão das coisas que acontecem. Acho que é melhor eu citar alguns exemplos para que tudo fique mais esclarecido.

Sempre que ocorre algo ruim, é normal que fiquemos perdidos em meio ao fato que está diante de nossos olhos e isso pode causar luto ou estados leves de depressão. Eu já passei por isso algumas vezes durante fins de relacionamentos em geral e depois de perder algumas pessoas que eram e sempre serão especiais para mim. Para sair de situações como esta eu tenho o hábito de focar minha energia nas coisas que eu sei que vão me fazer seguir em frente ou que me fazem esquecer que o problema existe. Geralmente isso envolve estudar, trabalhar ou praticar algum dos meus passatempos, mas a vida, tanto a minha quanto a sua, não é feita apenas de momentos ruins.

Quando algo bom acontece, e me abala de dentro para fora, eu me torno uma das pessoas mais radiantes que eu conheço porque a energia das coisas que me cercam parece ficar mais intensa assim como tudo o que eu me proponho a fazer quando estou assim. Dificilmente eu tenho minha energia baixa, mas sempre que algo muito bom acontece, eu fico tão energizado quanto um motor de fusão nuclear. Eventos da vida que nos levam aos extremos de nossos sentimentos fazem com que nosso interior fique bagunçado por alguns momentos e é nesta hora que precisamos fazer uma faxina em nós mesmos.

A vida acontece e precisamos encarar a realidade, ainda que ela não seja o que desejamos. Manter os pés no chão para saber onde estamos e para onde vamos é essencial não apenas a nível profissional, mas também a nível pessoal. Para colocar as coisas em ordem você não precisa arrumar tudo de uma única vez como faria com um quarto ou sua residência. Quando se trata de questões internas e pessoais, é preciso caminhar paulatinamente para saber o que fazer e como fazer. Coisas surpreendentes podem acontecer.

Mesmo com tantas coisas rolando ao mesmo tempo no mundo e ainda que sejam tempos complicados para se viver, eu tenho uma chama de esperança que me ajuda a seguir em frente a qualquer custo. Eu sou um cara idiota que acredita que todos podemos ser heróis e que com conhecimento, recursos e compaixão é possível mudar o mundo e torná-lo um lugar mais saudável para todas as pessoas. O amor das pessoas que me cercam é a chave que me abre as portas para mundos que eu não rabisquei, mas que, com toda certeza, eu deixei minha marca ainda que ínfima.

No momento em que decidimos nos organizar depois de eventos da vida acontecerem, nós precisamos ter em mente que tudo o que está ao nosso redor precisa bem cuidado começando com a nossa própria saúde, seja ela física, mental ou espiritual. A última soa estranha por que eu não sigo nenhuma religião, mas pratico meditação como eu já disse em outros semanários. O que importa no final do dia é o quão bem a sua casinha interna está bem cuidada. Alguns chamam de consciência limpa, outros chamam de espalhar o amor pelo mundo. Para mim, é mais uma linha no rabisco do mundo que só você verdadeiramente conhece.

Sabe, este espaço aqui, o Semanário do Rabiscando Mundos, é o lugarzinho que eu uso para colocar minha cabeça em ordem. É, eu uso ele para desabafar e é realmente para ter um contato mais próximo contigo que está lendo. Literalmente, o semanário é a conversa fora da mesa de RPG ou aquela pausa entre uma partida e outra de qualquer jogo que estivéssemos jogando juntos. Eu deixo um pouco do meu mundo, você me entrega um pouco do seu. Então pode ficar à vontade para conversar ou criticar desde que seja com educação.

Minha casa sempre está organizada na medida do possível. Minha mente, meu corpo e meu espírito caminham lado a lado. É apenas a minha maneira de lidar com as coisas por meio da meditação. No entanto, cada pessoa coloca a cabeça no lugar de uma forma e eu acho divertido que as coisas sejam assim. Cada um de nós têm que aprender a lidar com quem realmente somos e lutar sempre para que nos tornemos pessoas melhores a cada dia. Não importa o que aconteça, se não conseguir arrumar sua casa sozinho você sempre poderá pedir ajuda, amigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑