Meios para um fim

Eu não conheço uma única pessoa neste mundo que não tenha sonhos. Sonhar é algo nos inspira a seguir em frente e nos dá esperança de que há um futuro melhor no qual possamos viver de acordo com o que temos em mente. No meio do caminho as coisas mudam, as situações ficam mais complicadas, a vida nos surpreende e precisamos improvisar. Fazer com que as coisas sejam feitas do jeito certo nem sempre é fácil. Pelo menos para mim não teria graça se tudo fosse muito simples porque escolhas atuais moldam o futuro. Isso torna as coisas mais interessantes.

Muitas pessoas compartilham que você é os livros que lê, as pessoas com as quais convive, as viagens que faz, as coisas que experimenta, aquilo do que você se alimenta e muitas outras coisas. Eu não posso afirmar se isso está certo ou errado porque é uma questão bastante pessoal para cada um e, como eu não penso por todo mundo, a única coisa que posso afirmar com certeza, me baseando nas experiências que eu tenho, é que são as escolhas que fazem você se tornar quem você deseja ser. Sim, suas escolhas te fizeram ser quem você atualmente é.

Quando alguém te perguntar quem você é, qual será a sua resposta? Nem seu nome foi escolhido por você quando você nasceu e o que você tem de material pode estragar em algum momento além do fato de que não vai levar o que permanecer contigo até o fim da sua vida. Você não é as coisas que você tem e também não é o que as pessoas dizem que você é ou deixa de ser. Se refletir um pouco sobre si mesmo, é possível que você seja alguém que toma decisões a fim de conquistar algo útil para você. Não, eu não estou dizendo a ideia niilista de que se nada importa eu vou fazer o que eu quiser porque ninguém se importa, mas sim que há coisas que são especiais, únicas e exclusivamente suas que ninguém pode mudar ou fazer além de você a sua maneira. Você tem a liberdade de ser, fazer, viver, experimentar e explorar o mundo da maneira que você bem entender. É a sua vida e deve ser vivida da forma que você achar melhor, mas os meios que você utiliza são tão importantes quanto a maneira que você leva sua vida.

Como eu já escrevi outras vezes, o conceito de bom, mau, certo e errado variam muito de acordo com a ética e sociedade na qual estamos inclusos além da cultura na qual fomos criados. No entanto, uma vez que qualquer ato seja prejudicial para alguém, você tem uma escolha simples a fazer: continuar prejudicando a vida da pessoa sem se importar com a dor que está causando ou parar de vez com aquilo que está causando sofrimento ao próximo. “Ah, Bruno, isso é ser uma boa pessoa, não é?. Cara pessoa, isso é fazer o mínimo por qualquer ser humano deste mundo.

O que você faz hoje, independente do que for, vai afetar sua vida em maior ou menor escala no futuro. Desde a forma como você lida com as suas coisas pessoais até a maneira que você trata as pessoas que convivem contigo. Eu tenho o hábito de ser bastante direto quanto as coisas que eu quero e isso, para algumas pessoas, é um problema porque eu não fico fazendo rodeios quanto ao que eu desejo fazer. Faz parte de mim tentar reduzir minhas opções a nível pessoal a dois caminhos que eu julgo ser melhor para o que eu desejo. Uma das principais regras que eu sigo na vida é que se o que eu quero não vai me fazer mal ou prejudicar outra pessoa, não há motivos para não fazer. Isso serve de conselho!

Muitas pessoas simplesmente não se importam em usar meios escusos para chegar onde querem. É uma situação na qual as pessoas começam a ficar cada vez mais cegas pela ganância ou permitem que o poder suba a cabeça. No fim, essas pessoas de ego inflado acabam se tornando cada vez mais isoladas em sua bolha e ao verem ela estourar acabam solitárias, perdidas, sem rumo.

Todos os dias eu tenho claro qual é meu principal objetivo ao criar conteúdo para jogos em geral, em especial para RPG de mesa, porque tenho um amor enorme por jogos. Jogos eletrônicos me distraiam dos dias complicados na escola, jogos de tabuleiro me faziam passar tempo com a minha família, jogos online me fizeram compreender o que significa trabalho em equipe e o RPG de mesa me permitiu criar um universo no qual tudo o que alguém imaginar é possível de ser realizado desde que o equilíbrio seja mantido. Jogos são mais do que apenas um passatempo para mim.

Quanto aos meios para o fim? Isso é bem fácil. Uma vez que eu consiga passar uma mensagem, ensinar alguma coisa ou simplesmente conseguir entreter alguma pessoa que jogue algo comigo, que goste de alguma miniatura que eu fiz ou mesmo que se torne minha amiga seja por qual motivo for, eu posso colocar minha cabeça no travesseiro e dormir com a tranquilidade de ter cumprido com a minha missão. Escrever, desenhar, fazer os modelos 3D e documentar projetos de jogos é o que me faz seguir em frente todos os dias.

O que eu quero te dizer com tudo isso? É bastante simples de entender: minhas escolhas me trouxeram até aqui, tudo o que eu fiz me preparou para chegar a este momento e decisões difíceis foram tomadas nos últimos anos para que tudo funcionasse como eu gostaria que fosse. Então, viva sua vida, faça suas escolhas pensando em seu bem-estar em primeiro lugar, não tenha medo de cometer erros desde que aprenda com eles e, acima de qualquer coisa neste universo e em todos os outros que já foram rabiscados, agradeça pelo que você já conquistou e jamais se esqueça das pessoas que te fizeram seguir em frente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑