Objetivos e Inspirações

Desde criança eu acredito que pessoas dispostas a chegar em um ponto comum são as que caminham juntas. Conforme eu fui crescendo e aprendendo como a vida funciona, percebi que nem sempre as coisas são da forma que eu achava que era porque, mesmo com objetivos diferentes, pessoas podem se relacionar de uma forma respeitosa ajudando uma a outra a alcançarem seus objetivos. Relacionamentos, em qualquer nível, sejam eles entre colegas de trabalho, amigos, familiares ou parceiros românticos não são complicados como muitas pessoas consideram ser. Na minha visão, sempre há uma forma simples de ver e lidar com cada situação.

Fazendo uma analogia com uma fábrica de produção de carros, cada pessoa da fábrica executa uma tarefa que auxilia no desenvolvimento do produto final desde a mineração das matérias-primas para criar as peças do carro até o vendedor que oferece aos clientes as melhores formas de pagamento. Os relacionamentos que temos na vida com as pessoas que nos cercam são assim também porque cada pessoa que convive conosco nos mostra coisas que podemos ou não aproveitar em nossas vidas também.

Todo processo tem um tempo para ser executado e, algumas vezes, contratempos para serem superados. Considerando um relacionamento qualquer como um processo de conhecimento, adaptação e intimidade entre pessoas, é possível que exista coisas em comum para que elas estejam uma ao lado da outra.

Um grupo de amigos que jogam juntos costumam procurar um meio para se divertir e passar algum tempo um ao lado do outro e isso gera laços significativos a cada minuto que passam jogando. O mesmo vale para um casal que passa o dia todo separado e, no fim do dia, eles procuram um ao outro para recarregarem suas forças sozinhos ou na companhia de seus filhos e animais de estimação caso tenham. Se uma pessoa faz alguma atividade em grupo, falar com as pessoas desse círculo tanto online em fóruns quanto no dia a dia das aulas pode ajudar a equilibrar as coisas também. O que eu quero dizer com isso tudo é que é possível que as pessoas estejam unidas por terem objetivos em comum e, em alguns casos, isso é maior do que elas mesmas.

Imagine que você e alguém que tem uma ideia se unam para montar uma empresa. Essa sociedade entre vocês é algo que visa a construção de algo sólido, lucrativo e que ajude o mercado a gerar mais empregos dando a oportunidade para que outras pessoas possam trabalhar, crescer profissionalmente por meio do produto final que o negócio em si oferece. É claro que em alguns momentos haverão discordâncias sobre quais decisões devem ser tomadas e como determinadas situações devem ser resolvidas. Talvez você seja mais prático e seu sócio mais criativo ou você sabe lidar melhor com pessoas e ele com procedimentos técnicos. De uma forma ou de outra, ambos se compreendem e agem em conjunto como uma equipe e isso é o que faz as coisas realmente funcionar em qualquer tipo de relação entre pessoas.

Tenho certeza de que você conhece alguém que faz o que fosse preciso para alcançar seus objetivos e esta pessoa em questão tem alguém ao lado dela que não a deixa desistir dos seus sonhos. A parceria entre essas pessoas moldam o mundo delas e faz com que seus laços sejam cada vez mais poderosos não apenas pelo apoio mútuo, mas pelo crescimento em paralelo de ambas. Elas podem até não mudar a realidade de todas as pessoas do planeta, mas certamente afetam aqueles ao redor de suas vidas. Eu mesmo tenho algumas inspirações em pessoas que eu vi crescerem e lutarem para chegar onde estão hoje em dia, mas tem uma dessas que me rendeu uma excelente história.

Eu e alguns amigos marcamos de nos encontrar em um bar há alguns anos para reunir o pessoal que só jogava RPG online. Na época eu morava em São Paulo e precisei viajar para encontrar o grupo na minha cidade natal. Chegando no bar, lá estavam todos eles que me cumprimentaram e mostraram a cadeira que reservaram para mim. Começamos a conversar até que uma das pessoas me passou o cardápio e foi lá que eu vi, pela primeira vez, a garçonete mais gente fina que eu já vi na vida.

Ela chegou, perguntou o que eu queria e, como eu não sabia o que escolher, ela disse para que eu pedisse um Submarino e berrou no meio do bar que era para prepararem um Submarino para a mesa que eu estava. Ela e outro atendente vieram depois de alguns minutos com um copinho com hidromel, um copo maior e uma cerveja puro malte. O atendente colocou o copinho dentro do copo e depois colocou a cerveja toda no recipiente. Assim que ele colocou a bebida na minha frente ela bateu a mão na mesa e começou a puxar o “Vira! Vira! Vira!”. O pessoal queria que eu fizesse aquilo eu fiz. Depois daquele dia eu continuei indo ao bar mesmo depois dela sair do estabelecimento. Anos mais tarde eu descobri o motivo: ela estava economizando para a faculdade de fisioterapia. Atualmente esta mulher tem o negócio dela e é uma grande inspiração para mim e para muitas outras pessoas simplesmente porque ela lutou pelo objetivo que ela desejava alcançar.

Eu tenho plena certeza de que se você tem alguma coisa que quer conquistar na vida, haverão pessoas que tentarão te atrapalhar o tempo inteiro. Algumas te farão pensar em desistir, mas você precisa ter foco e coragem para continuar lutando pelo que quer porque há pessoas que vão te ajudar a crescer e outras que estarão se inspirando em você assim como eu me inspiro nessa mulher que é uma pessoa muito boa e uma excelente profissional.

Você nunca estará sozinho em sua jornada. Há pessoas que querem as mesmas coisas que você, que gostam de você e que farão de tudo para que você chegue onde quer que você queira chegar para que sinta-se feliz durante toda sua jornada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: